• Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon

MASSOTERAPIA

MASSAGEM RELAXANTE

É uma técnica que beneficia a flexibilidade e aumenta a circulação sanguínea do corpo. Psicologicamente falando, esses aspectos criam uma sensação de bem-estar e alegria, que ajudam a acalmar o corpo e a mente.

MASSAGEM TERAPÊUTICA

Massagens terapêuticas são as que usam as mãos ou aparelhos simples para tratar dores musculares, má circulação sanguinea e outros problemas que podem ocorrer no nosso corpo. As massagens terapêuticas são diferentes das massagens estéticas já que são usadas como tratamento muscular e indicado mais de 3 sessões para obter melhores resultados, mediante ao diagnóstico.

DRENAGEM LINFÁTICA

A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

MASSAGEM ABHYANGA

Desde a medicina milenar Ayurvédica, Abhyanga é uma massagem terapêutica feita através de toques em todo o corpo e rosto, utilizando óleos medicinais. Um dos principais objetivos dessa massagem é proporcionar a harmonia natural entre corpo, mente e espírito. Proporciona ao indivíduo um grande relaxamento, melhora o aspecto físico da pele e cabelos, entre outras tantas vantagens.

 

MARMATERAPIA

Marmas são pontos de união entre matéria e consciência, junção entre corpo físico e energético. Os pontos Marmas são definidos como o encontro anatômico de músculos, veias, artérias, tendões, ossos e articulações. O estímulo dos Marmas ajuda a eliminar as toxinas e trás equilíbrio eletro-químico ao corpo. Estimulando os pontos trazemos harmonia e equilíbrio para os níveis corporais.
 

REFLEXOLOGIA

Esta técnica de massagem nos pés, local onde se encontram pontos que correspondem aos órgãos vitais e regiões de todo corpo – como um mapa em miniatura do nosso organismo. A técnica baseia-se na livre circulação de Energia Vital, dado que a sensibilidade ou dor em algum ponto é um sinal de alerta, representando um desequilíbrio de energia.

SHIATSU

Muitas vezes denominada de “massagem oriental”, e embora partilhe algumas das mesmas características (pressão das mãos no corpo para aliviar a tensão muscular e as articulações presas), na realidade o Shiatsu é muito mais do que uma simples massagem. Isto porque, mesmo que o problema esteja numa zona específica do organismo, o terapeuta trabalha o corpo, ou melhor o sistema energético, por completo.

PEDRAS QUENTES

A massagem com pedras quentes é uma das técnicas mais utilizadas para relaxar. É uma técnica com um poder muito forte de relaxamento justamente pelo calor das pedras, que além de deslizarem pela musculatura do nosso corpo, ainda esquentam a nossa pele causando uma excelente sensação.

Essa técnica com pedras quentes não é só recomendada para o relaxamento, pois sua aplicação serve como massagem terapêutica.
 

MASSAGEM SUECA

Sistematizada pelo sueco Per HenrikLing, ressurgiu durante o período d segunda guerra mundial, com o objetivo de desintoxicar os músculos dos soldados em combate pelo retorno venoso e linfático. Foi difundida a partir de 1976. Oficialmente o ano de sua criação. É também conhecida como Massagem Ocidental Tradicional.

MASSAGEM TUINÁ

A massagem Tui Na é parte integrante da Medicina Chinesa sendo constituída por um variado conjunto de técnicas manipulativas. Pela sua aplicação, são estimulados pontos de acupunctura e zonas específicas do corpo do paciente com o objectivo de atingir o equilíbrio fisiológico e energético. “Tui” significa “Empurrar” e “Na” “Agarrar”. Popular desde 1600 AC a massagem Tui Na evoluiu ao longo dos séculos e revela-se actualmente extremamente eficaz na prevenção e tratamento de diversas patologias não só músculo-esqueléticas como também a nível da medicina interna